As pedras e os seus significados: Lápis Lázuli, ônix e Jade!

 

LÁPIS LÁZULI

 

 

 

 

 

Esta pedra está associada ao poder!!! O lápis lázuli tem o poder da clarividência e da intuição e, geralmente é usada em  meditações, pois  serve como purificador mental e espiritual. Além do que, o lápis lázuli ajuda as pessoas  a desenvolverem a estabilidade e o poder da mente que possibilitara a atuação da força espiritual delas… O Lápis Lázuli atrai a mente para o interior à procura de sua própria fonte de poder.

No egito antigo esta pedra era conhecida como a cor dos deuses e venerada como uma mensageira do céu. Os egípcios acreditavam que ao meditar sobre essa cor de pedra (azul), podiam tocar a barra do manto infinito de Deus.

Em latim, lápis lázuli significa “pedra azul”!

 

O lápis Lázuli rege os signo de:  Touro, Libra, Sagitário e Aquário.

 

 

ÔNIX

 

 

 

 

A palavra ônix vem do grego “onux”, que significa unha, pois conforme a mitologia antiga, um  cupido ao cortar as unhas da deusa vênus, caiu sobre a areia onde se transformou em pedra…

 

Esta pedra fazia parte das mais importantes pedras de adorno e também terapêuticas da antiguidade… O ônix foi usado por quase todos os povos antigos, especialmente  pelos indianos como sendo uma pedra de proteção contra magia negra. Ela também é associada à força, resistência, coragem e ao auto controle.

Muito usada como proteção, a pedra ônix repele e desvia energias negativas, mau olhado e inveja. Ela age como um imã, atraindo para si as forças do mal.

 

O ônix é frequentemente usada na meditação para ajudar as pessoas a encontrar uma conexão espiritual mais profunda e atingir o equilíbrio, pois estabelece uma conexão entre o Yin e o Yang, fornecendo assim mais alegria no viver. É  usada também para resolver  problemas econômicos…

 
Signos que são regidos por ônix: Sagitário e Capricórnio.
 
 
 
 
 
JADE
 

 

 

 

 

 

A jade é a pedra sagrada da China, pois é conhecida como a pedra dos deuses. Os chineses presenteavam suas noivas com borboletas de jade como símbolo de amor e a taça feita da pedra, confirmava seus votos. Nos Estados Unidos, acredita-se que a pedra atrai dinheiro e fortuna, por isso, ela pode ser vista em muitas salas de reuniões americanas.

Uma pedra conhecida por destruir as forças dos inimigos! É símbolo da resistência, fidelidade e lealdade, pois diz a lenda que se o laço de amor for quebrado, ele se perde…

O jade sempre foi conhecido por conseguir destruir a força do inimigo e ajudar quem a usa a se libertar de pensamentos e energias negativas, pois ela acalma a mente. 

 

Alguns pesquisadores entendem que o nome jade provém da conquista espanhola na América Central e significa piedra de ijada, ou seja, “pedra do rim”, porque os índios acreditavam que ela curava todas as enfermidades dos rins. Durante séculos, isto foi incorporado popularmente na Europa.

 

Signos que são regidos por jade: Libra e Touro.

 

 

 

Bjokas,

Cláudia.

0 AMARAM