Buenos Aires parte II – Compras!

 

Buenos Aires além de se comer e beber bem, se faz ótimas compras, claro, sabendo o que e aonde comprar,  pois não adianta querer ir em lojas como Louis Vuitton, Fendi , Cartier e Hermes, que é decepção na certa, pois os preços são quase idênticos aos do Brasil, lembrando que lá você tem que pagar numa ” tacada” só com cartão de crédito. Então deixe para comprar a sua it bag ou nos Eua ou na Europa, onde a diferença de valores compensa… Se  não der para esperar  a próxima viagem internacional ou  não  tiver nenhuma em vista,  indico comprar no Brasil o  mesmo produto, mas parcelado, pois a diferença de preço entre uma it bag na Argentina e no Brasil é quase zero!

O legal é fazer compras em lojinhas típicas Argentinas, e comprar  produtos e roupas que tenham a “cara” da Argentina, como casacos de couro, de pele, coletinhos, cachemires, botas…  

 

Para fazer boas compras, existem dois shopings bacanas em Buenos Aires, o Patio Bullrich e as Galerias Pacíficos. Então vamos começar as dicas de compras por eles:

 

 PATIO BULLRICH:

 

 

 

Este sem dúvida é um dos shopings mais completos e elegantes de Buenos Aires. Tem lojas típicas argentinas, mas também  lojas de grifes internacionais como Salvador Ferragano, Zara, Carolina Herrera, Moschino, Diesel, Ermenegildo Zegna, Hugo Boss, Tiffany e Max Mara.

Entre as lojas argentinas as minhas preferidas são:

 

Rapsodia

 

 

Loja  transada com muita roupa colorida, batas de seda, vestidinhos de renda, lenços, jeans colados e mega justos… Uma loja que agrada meninas de 15 à 30 anos… Vale dar uma garimpada pela loja, pois sempre se encontra peças diferentes e super descoladas na Rapsodia.

Além da loja do Patio Bullrich, tem outra na Galeria Pacífico e  mega loja no Palermo Soho, mas de todas a que eu mais gosto e me “encontro” é nesta!

 

Awada

 

 

Para quem quer comprar casacos de lã BARATÉEEEEEEEEERIMOS nenhuma loja é melhor do que esta…  Além de serem super baratos, os casacos são lindos, com design e duram anos. Todos os anos quando eu vou para Buenos Aires passo na Awada e me compro um casaco, e todos fazem o maior sucesso aqui no Brasil (rsrsrs)!

Tirando os casacos, a loja é um pouco “séria”, e trabalha com uma linha de roupa feminina mais alinhada, casual. Para quem está procurando roupas elegantes para trabalhar com preço legal, fica uma boa sugestão…

 Este ano comprei um casaco preto até o joelho de lã, bem estilo bonequinha, que mais parece um vestidinho, bem girlie!  Depois faço um post só com ele, ok? E paguei só 500 pesos, ou seja, 250 reais! Bom, não?

 

Brezzers

Quem procura casacos e coletes de pele, a Brezzers é a melhor loja de Buenos Aires na minha opinião, tanto pela qualidade como pelo preço.  Quanto ao preço, apesar da loja ficar num dos shopings mais elegantes de Buenos Aires, o Patio Bullrich, o preço se equivale aos da avenida Florida, senão mais barata…

Nesta loja, além de casacos, tem jaquetas jeans com gola de rapousa, luvas italianas de pelica com cachemires por dentro (até comprei uma linda de presente para a minha mãe), bolsas…

 

Rouge

É uma loja enorme de maquiagens, cremes e perfumes. A loja é linda, toda em tons de vermelho e preto e fica no subsolo do shoping… Apesar de toda esta atmosfera chiquérrima, confesso para vocês que ela não fez o meu coração disparar, porque  além de marcas normais, como Lancôme, Dior, Helena Rubstein, e milhares de perfumes, nada mais de novidade eu encontrei na Rouge, só o básico do básico mesmo.

Me decepcionei um pouco, porque pelo tamanho da loja, esperava encontrar marcas diferentes como Chanel, maquiagens  da Dolce & Gabbana, Bobbi Brown, Shieseido, La Praire. Mas mesmo assim, vale a visita só para conhecer a loja que é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

 

Chocolate

Uma das marcas mais tradcionais da Argentina.  Vende desde roupas femininas até uma linha de acessórios bacanérrima, com cintos, bolsas, lenços, chapéus, sapatos, clogs… A loja vai do básico ao transado, e lembra muito uma Bob Store nossa, só que um pouco mais adulta.

Ah, já ia me esquecendo… Foi  lá que eu encontrei uma bolsa idêntica a PS1  do Proenza Schouler gente! Mas não comprei… Até cheguei a provar a bolsa, mas não curti! Apesar dela  estar na moda e tudo, não fez a minha “cabeça”.

 

 

 GALERIAS PACÍFICO:

 Este shoping fica no final da  Recoleta, mais no centrão de Buenos Aires e é aqui para o delírio das afccionadas por maquiagens que se encontra a loja da  MAC PRO (uhu).

 

 

 

Mac Pro

Paraíso para quem ama maquiagens e dispensa maiores apresentações. A loja é super grande e as vendedoras (pelo menos a que me atendeu era) são muito queridas.  Não sei se dei sorte, mas a loja estava super completa e tinha muita maquiagem e  pincéis no dia que eu fui na Mac Pro. Inclusive, uma linha exclusiva que a recém tinha sido lançada tinha completa nesta loja, já no dutty free nem para contar história…

 

 

Quanto ao preço, este  quase que se equivale aos preços da MAC no Brasil, mas  fica uma dica: mesmo pagando um pouco a mais, não deixem para comprar Mac no free shop, porque além do atendimento ser uma droga, não tem nada , além do basicão, já aqui como eu disse anteriormente, É O PRAÍSO!

 

Bobbi Brown

Nas Galerias Pacífico tem  também uma loja da Bobbi Brown. Para quem gosta das makes da marca, se joga nesta loja que é a única em Buenos Aires.

 

Nike e Adidas

Para os amantes dos esportes, neste shoping você encontra estas marcas com lojas super completas. Além de tênis variados, muita opção de roupas, malas… 

 

Lancôme 

Bem no meio da Galeria tem um quiosque que vende produtos da lancôme. O quiosque é super completo e o atendimento tambén é super bom, mas os preços são exorbitantemente caros. Um rimel chega a custar 150 pesos, quase que o mesmo do Brasil. 

 

 

Relógios

No mesmo esquema de tendas e makes da Lancôme, existem milhões de marca de relógios no shoping, como Fossil, Diesel, Armani, Dolce & Gabbana…  Para quem ama relógios, parada obrigatória!

 

Havana

Ah, neste shoping, bem pertinho da Mac tem uma tendinha da Havana. Não deixe de levar os Alfajores de lá que são muito bons e ótimos presentes!!! Outra dica: na mesma lojinha, eles servem cafézinhos também… Hum, imagina tomar um cafézinho pós compras comendo um alfajor de chocolate?!

 

 

 Silvanas

Outra loja bacana é a Silvana que só vende meia calça!

Sempre que eu vou para Buenos Aires eu compro horrores de meias nesta loja e elas duram uma eternidade, diferente das  nossas brasileiras que qualquer puxadinha já estão puxando fio ou rasgando… Além dos modelos tradiocionais, a Silvana vende modelos com renda, trabalhadass, tigradas… Uma mais linda que o outra. Da vontade de comprar todas as meias!!!

 

 

 

PALERMO SOHO:

 

Não deixe passar uma tarde caminhando pelas ruazinhas charmosas do Palermo Soho com suas mil e uma lojinhas bacanas. Fica difícil indicar uma só loja aqui, porque são esquinas e mais esquinas  recheadas de lojinhas, uma  grudada na outra, e o bacana é justamente isso, ir caminhando e garimpando as lojas do Palermo Soho… Mas nem só de lojas vive este bairro, muitos cafés e restaurante bacanas você encontra por aqui também, além de ruas arborizadas e um clima super agradável!

Em Palermo Soho  é o único lugar de Buenos Aires onde se encontra uma farmácia  Kiehl´s. Além da Kiehl´s, a Diesel tem uma loja enorme que se eu não me engano fica na Rua Venezuela ou na Rua Honduras (sorry, mas não lembro o nome certo das ruas gente). Outra loja legal que tem um ponto por aqui é a  Rapsodia

 

 

Muitas outras lojas se encontram em Palermo Soho e eu vou tentar resumir alguns endereços que eu lembro para vocês, ok? Mas não se estresse,. porque os que eu não lembro, é só ir caminhando que vocês mesmo vão descobrindo, porque como eu disse, uma lojinha fica do lado da outra…

 

Adidas (Malabia, 1720)

Chocolate (Honduras, 4928)

Diesel (El Salvador, 4801)

Etiqueta Negra (Russel, 4924) – Loja masculina maravilhosa!

La Martina (Costa Rica, 4677),

La Merceria (Honduras, 4799) 

Lacoste (Gurruchaga, 1637)

Paula Cahen d’Anvers (Honduras, 4888)

Rapsodia (El Salvador, 4751)  

Starbucks (Malabia, 1720)  

 

Passeio obrigatório!!! Espero que gostem!

Indico almoçar lá pelas 14h no Campo di Fiori e depois do almoço ir caminhar no Palermo Soho! Eu particularmente curto muito este passeio…

 

 

FARMACITY: 

Outro lugar legal  de ir é nas Farmacity  para comprar lencinhos umedecidos para tirar  maquiagem da Nívea, Neutrogena que saem por 20 pesos (sim, 10 reais), sabonetes, cremes de linhas como Avene e Vichy,por um preço bem mais acessível que aqui  no Brasil, e ainda se você tiver sorte, encontra cores super legais de esmaltes da Revlon também com preços ótimos, mas não é sempre que tem cores diferentes, pois estas esgotam rapidinho das prateleiras das farmacitys (rsrsrs)…

Eu sou super fã de comprar produtos da Vichy e da Avene nas Farmacittys que são ótimos e quase que “dados” para nós que costumamos pagar quase que três vezes mais aqui no Brasil. Costumo voltar com a mala estocada de sabonete para o rosto de Buenos Aires… Rsrsrs.

 

AVENIDA ALVEAR:

 

 

Já a avenida Alvear e seus arredores são uma verdadeira perdição, por lá você encontra lojas como  Louis Vuitton (já mencionei aqui que os preços são absurdos, além do que a loja tem muito pouca opção de mercadoria), Hermes, Cartier, entre outras… O tradional e luxuoso hotel Alvear também fica aqui!

Caminhar pela Alvear se equivale em Buenos Aires como se estivesse caminhando na Quinta Avenida (desulpem o exagero – Hahahaha), mas comparando as duas dentro de suas proporções, a sensação é a mesma!

 

Ralph Lauren esta loja merece uma atenção especial, pois apesar de ser americana, os preços se equivalem aos do Estados Unidos, na linha Label. No primeiro andar fica a linha masculina e no segundo a feminina. Tem sempre muita novidade, e a loja está sempre atualizada com coleção nova.

Vale uma visitinha e garanto que é impossível sair de lá com as mãos abanando! Rsrrsrsrs.

 

 

 

 

 

Bjokas,

Cláudia.

0 AMARAM