Como tirar o amarelo dos cabelos loiros!

Quem faz mechas ou é loira sabe o sacrifício que é manter  a cor linda, maravilhosa e tirar o amarelo dos cabelos loiros. O pior é o desespero que dá em ver aquele tom platinado pós mechas ou coloração indo embora aos poucos… Eu tenho pavor de tom amarelo ovo nos cabelos, acho tenebroso, e como não dá para ficar retocando as mechas todo mês no salão por uma questão de saúde dos fios, procuro recorrer a alguns truques para manter a minha cor perfeita e planitada diga-se de passagem (mas nada de planitado de Carla Perez, viu? hahaha) até a próxima visita ao salão de beleza.

A cada 45 dias aplico um tonalizante no salão com o meu cabeleireiro para tirar o amarelo, neutraliza a cor.

De 10 em 10 dias eu uso o shampoo silver da  L`Oréal, que na minha opinião é o melhor produto para este fim. Outro produtinho que eu adoro, mas em formato de creme é o Blonde Glam Pure Pearl da Redken. Um condicionador ativador da cor para reflexos louros, que além de “tirar o amarelo” hidrata o cabelo.

Este produto da Redken eu também uso de 10 em 10 dias para tirar o amarelo dos cabelos loiros e intercalo com o shampoo silver da L`Oréal.

Ambos produtos são na tonalidade violeta, lembrando da regrinha que o tom violeta neutraliza o amarelo e  o cinza neutraliza o laranja. Então uma diquinha super importante: não sonhe em usar shampoo ou tonalizante na cor cinza, heim? ele vai deixar o seu cabelo totalmente acizentado, azulado, diferente dos que tem pigmento violeta.

Apesar do nome ser silver, este shampoo da L´Orèal e o creme da Redken tem a cor violeta/ roxo, e não são nada prateados, muito importante!

  

Tom dos produtos… Violeta!

Ps: eu não conheço outros produtos para tirar o amarelo dos cabelos loiros, até já ouvi falar de alguns outros produtos para tirar o amarelo dos cabelos loiros como da Keune, Sebastian, mas nunca testei eles para indicar, não sei se são bons ou não…  Se alguma leitora quiser dividir conosco nos comentários deste post mais dicas de produtos e técnicas seria ótimo!!!

E vocês meninas, como combatem o amarelo dos cabelos loiros?

Bjoka,
Cláudia.

1 AMOU