&nsbp;

Como tirar o amarelo dos cabelos loiros!

em: Maquiagem e Beleza

Quem faz mechas ou é loira sabe o sacrifício que é manter  a cor linda, maravilhosa e tirar o amarelo dos cabelos loiros. O pior é o desespero que dá em ver aquele tom platinado pós mechas ou coloração indo embora aos poucos… Eu tenho pavor de tom amarelo ovo nos cabelos, acho tenebroso, e como não dá para ficar retocando as mechas todo mês no salão por uma questão de saúde dos fios, procuro recorrer a alguns truques para manter a minha cor perfeita e planitada diga-se de passagem (mas nada de planitado de Carla Perez, viu? hahaha) até a próxima visita ao salão de beleza.

A cada 45 dias aplico um tonalizante no salão com o meu cabeleireiro para tirar o amarelo, neutraliza a cor.

De 10 em 10 dias eu uso o shampoo silver da  L`Oréal, que na minha opinião é o melhor produto para este fim. Outro produtinho que eu adoro, mas em formato de creme é o Blonde Glam Pure Pearl da Redken. Um condicionador ativador da cor para reflexos louros, que além de “tirar o amarelo” hidrata o cabelo.

Este produto da Redken eu também uso de 10 em 10 dias para tirar o amarelo dos cabelos loiros e intercalo com o shampoo silver da L`Oréal.

Ambos produtos são na tonalidade violeta, lembrando da regrinha que o tom violeta neutraliza o amarelo e  o cinza neutraliza o laranja. Então uma diquinha super importante: não sonhe em usar shampoo ou tonalizante na cor cinza, heim? ele vai deixar o seu cabelo totalmente acizentado, azulado, diferente dos que tem pigmento violeta.

Apesar do nome ser silver, este shampoo da L´Orèal e o creme da Redken tem a cor violeta/ roxo, e não são nada prateados, muito importante!

  

Tom dos produtos… Violeta!

Ps: eu não conheço outros produtos para tirar o amarelo dos cabelos loiros, até já ouvi falar de alguns outros produtos para tirar o amarelo dos cabelos loiros como da Keune, Sebastian, mas nunca testei eles para indicar, não sei se são bons ou não…  Se alguma leitora quiser dividir conosco nos comentários deste post mais dicas de produtos e técnicas seria ótimo!!!

E vocês meninas, como combatem o amarelo dos cabelos loiros?

Bjoka,
Cláudia.


19 Comentários


  1. Oi Claudia!
    Sempre usei o silver da L’oréal adoooro é ótimo. Vou testar esse condicionador Redken. Obrigada por essa dica.
    Bjus

  2. Oi Claudia! Imagina eu que tenho a raiz bem escura e meu cabelo e bem claro ..tenho que fazer raiz de 15 em 15 dias..Nossa ja usei i Silver acho otimo..ja o Do Celso Kamura (xampu azul) deixa os fios muito ressecados..E de-lhe HIDRATAÇAO…beijo

    • É verdade, eu já usei o jo Kamura e ressecou mmmmmmmmmmuito memso o meu cabelo, ficou péssimo!
      Nem lembrava mais dele, mas é muito ruim mesmo Caren! Tu tens razão… Hehehe.

      Bjinho

  3. Eu odeio cabelo amarelado e o único que me adaptei foi a linha Blonde Glam da Redken…
    Só que o segredo é utilizar duas vezes na semana um desses shampoos bem violetas (gosto da mix use) + o perfect platinium da Redken. Nos outros dias uso o shampoo e o condicionador da linha básica da Blonde Glam

    Testei vários desses shampoos violetas e todos ressecam o cabelo, pois não podem ser utilizados de jeito algum todos os dias (conselho do meu cabeleireiro)

    • Oi Tamara!

      Esta linha é boa, né? tb já usei e gosto muito…. :)
      Fiquei com vontade de testar esta que vc indicou da Mix Use… é bem boa????

      E este perfect platinium da Redken o que é? shampoo???

      Bjoka,
      Cláudia.

  4. Cláudia, recentemente resolvi fazer o Bendito Ombré hair…..A cor ficou linda….mas meu cabelo ficou ultra ressecado e com aspecto meio poroso, eu estou usando o shampoo da Vult (dica da linda Alice Salazar) Achei ótimo e não ressecou, porque ultimamente ele resseca até se eu pensar demais…rs….Ah e para hidratar usei um produto a base de mandioca, ele é tipo um “sossega leão” sabe?O meu cabelo ficou ótimo já na primeira vez!!!

    • Nunca usei nada da Vult, mas vou testar.

      Tks pela dica Gisele…

      Mandioca? Hahahahahahahahahha
      Que sarro! Que produto é este? você sabe?

      Bjoka

    • raiz latina tem uma linha de reconstrutor a base de mandioca e otimo mesmo… ja trabalhei com essa linha e recomendo…

  5. Olá gostaria de saber se resolveria no meu caso, eu tinjo meu cabelo n 12.1 e qdo descobri q estava gravida aguardei passar os 3 meses para voltar a tingir o cabelo, usei o mesmo produto porém a raiz ficou no tom mais escuro e amarelado, resultado, as pontas estão claras e puxado para o cinza, enquanto a raiz amarela, o q. Faço???

    • Sandra,

      pode usar sim, pq o efeitod este produto é tirar o pigmento amarelo do cabelo, então ele só vai deixar um pouco mais acinzetado o teu tom. Só se ele tiver muuuuuuuuuito escuro, ai não vai funcionar mesmo…

      Bjos e espero ter ajudado!
      Cláudia.

  6. oi claudia tem 6 dias que retoquei minhas luzes(ficou acinzentado) e a 3 dias atras fui para piscina e ele ficou amarelo, apliquei um produto da bioextratus(blond desamarelador) voltou um pouco o cinza mais ainda tem um pouco do amarelo aplico novamente, espero uns dias, ou uso um outro produto? por favor me ajude estou desesperada! bjs Evelyn

    • Evelyn,
      falei com a equipe do Tesouras para ter uma opinião profisional para lher dar. O que eles me orietaram:

      Eles não conhecem este produto que você usou, o bioextratus, não sabem se é um shampoo ou um tonalizante, mas de qualquer forma, para o cabelo ter pigmentado tão rápido é porque a sua cor está bem clarinha, não?
      Bom de qualquer forma o mais indicado é aguardar, porque a escama do seu fio está muit aberta, sendo assim ela “pega” demais tudo que vocÊ aplica, o que pode deixar muito mais cinza dependendo do produto o seu tom.

      Outra dica, shampoo silver usar 1x por semana. Tonalizante a cada 15 dias.

      Cloro, sol e piscina para cabelo claro são um veneno. Quanto mais claro o cabelo, mais amarelo ele fica no cloro.

      Então já sabe, não usa nada e aguarda passar, pois você corre o risco de ficar grissalha!

      Bjoka,
      Cláudia.

  7. oi eu já usei esse e recomendooo pois ele tirou o amarelado e não resseca, depois usei uma mascada deles em um potinho chamado argan e jojoba meu cabelo ficou hidratado e com brilho e adoro pelo preço não ser tão caro igual aos que eu vi por ai… bjuss

    http://coopermega.com.br/produto/kit-linha-for-men-hidratacao-578.html

  8. Oii Cláudia, eu sempre fui morena, e pela primeira vez, fiz luzes no meu cabelo, so que ele ficou num tom laranjado, eu fiquei desesperada, e comprei um tonalizante cinza da (soft hair) na tonalidade violeta A. escuro, mesmo assim ele ainda tá taranja oque eu faço :( to desesperada

  9. Meninas vocês fizerem os testes atrás da orelha antes de utilizar os produtos cor violeta? Bjao

  10. jhenny não passa mais nada ouve os concelhos vai em um salão pq minha prima passou um em cima do outro e depois para sair ela teve que passar muita quimica e a cuticula dela abriu e ficou um cheirro horrívell

  11. meninas eu uso todos os dias o shampoo da natura para proteçao e realce da cor e uso o condicionador da niely gold para cabelos com mechas e minhas mechas ficam bem branquinhas e lindas e meu cabelo bem liso e sem friz é otimo para mim. Espero ter ajudado bjsss

  12. Claudia legal seu blog…bem uso um shampoo desamarelador que ē barato custa menos que 18,00 e a marca ē:
    Triskle (intensive repair) Violet Matize, uso também o creme muito bom…me interessei neste que vc indicou da Vlonde Glam onde encontro? Bjos….


envie seu comentário!

 
 

Todas as tags

animal print balenciaga blog da claffé cabelo calça de couro chanel claffé Claffé clutch Cláudia Dal Pozzo cláudia dal pozzo moi couro dieta donna fashion iguatemi esmalte eventos it bag jóias Jóias e Acessórios look cláudia dal pozzo look das celebridades Look do dia Maquiagem e Beleza moda Produtos de beleza e Saúde receita Sapatos Schutz Tendência zara