SOS Cabelo: Botox Capilar!

Vocês podem não notar pelas fotos do blog, mas meu cabelo andava muito seco e quebradiço e como eu gosto de ter o cabelo comprido, fui atrás de uma hidratação power para recuperar a saúde dos meus fios. A partir dai nasceu a tag SOS CABELO que vai contar um pouquinho mais para vocês sobre os tratamentos que eu estou fazendo em busca de recuperar a saúde do meu cabelo.

Eu já fiz o botox capilar, também da L´oréal, e gostei muito do resultado. Inclusive, não sei se vocês lembram, mas escrevi um post aqui no blog contando sobre esta hidratação (clique aqui para ler). Para mim, uma das melhores hidratações até hoje, super potente e com durabilidade.

Mas agora, a L`oréal lançou uma novidade no mercado, a cauterização Fibercellular, que é um botox capilar “turbinado”, digamos assim, voltado para quem está com o cabelo muito danificado ou quebrado e precisa de um tratamento mais potente. Eu resolvi testar esta cauterização e contar mais sobre ela e como funciona aqui no blog para vocês…

botox-capilar

Mas antes de fazer eu qualquer hidratação, o Emerson, responsável pelo meu cabelo, foi enfático: vamos cortar as pontinhas! Senão de nada adianta hidratar, o problema vai continuar e só vamos tampar o sol com a peneira…  então cortei 4 dedinhos! No mesmo dia após o corte, fiz esta cauterização Fibercellular da L´oréal.

Ela promete ser uma cauterização perfeita porque atinge  as 3 zonas do cabelos: A (Superfície do cabelo), B (cutícula do cabelo) e C (Córtex do cabelo).

E uma das grandes diferenças entre esta cauterização e o botox é o uso da chapinha. A cauterização Fibercellular nutre de dentro para fora e sela os fios. Ajuda também a reduzir o volume e o frizz dos cabelos.

O processo de aplicação dos produtos leva em torno de 40 minutos. Ao total, 1 hora com escova.

É feito da seguinte forma:

botox-capilar

Para quem é destinado este botox capilar? Cabelos danificados ou quimicamente tratados.

Duração: em torno de 30 dias

No final do botox capilar eles recomendam usar um destes dois produtos: Mythic Oil ou o Absolut Repair Cellular Lactic Acid da L´oréal. Ambos servem como protetor térmico.

botox-capilar
 Preço em média: R$ 150,00 à R$ 180,00
Obs: A hidratação não é muito barata eu sei, mas vale o quanto custa. Juro!!!! Principalmente porque ela hidrata  muito e o melhor, dura em torno de 30 dias. Não sai com poucas lavagens, o que acaba compensando se comparado a muitas outras hidratações mais baratinhas que a gente encontra por ai, mas que em pouquíssimas lavagens já não se tem mais resultado algum no cabelo…
O Resultado!!!
Eu não tinha uma foto melhor, só de costas do cabelo, mas por esta imagem já dá para vocês terem uma ideia do comprimento que o meu cabelo ficou e também do brilho que o botox capilar deixa no final… Mas como vou fazer mais uma hidraação igual daqui três semanas, prometo fotos melhores, ok? ;)
 
Onde fazer:
Estética Tesouras: Rua João Obino, 303 – Porto Alegre (na frente do Clube União)
Telefone: (51) 30860894
OBS: Eu super indico o Emerson, meu cabeleireiro e a Estética Tesouras para quem for do RS. Além da estética ser linda, o Emerson é  muito atencioso,  o salão dele é excelente, tem manobrista, a localização é fácil (na frente do Clube União)…
Bjoka,
Cláudia.
3 AMARAM