Turmalina Paraiba!

A turmalina paraíba é considerada uma das pedras mais raras do mundo. Foi descoberta na década de 1980 no estado do Nordeste no distrito de São José da Batalha, interior da Paraíba, motivo pelo qual recebeu este nome tão brasileiro.

A turmalina da Paraíba é encontrada em apenas cinco minas ao redor do planeta, três delas ficam no Brasil, de onde saem os exemplares mais valiosos e outras duas em Moçambique e Nigéria. A produção, entretanto, é muito escassa, quase extinta, motivo pelo qual a turmalina paraíba é tão cara e cobiçada. São produzidos por ano 20 mil quilates da gema, contra 480 milhões de diamantes.

O fator determinante na época para afirmar que se tratava de uma pedra até então desconhecida foi a composição química da gema, pois a turmalina paraíba contém cobre, fator que lhe oferece este tom azul intenso e o brilho único. Já as outras turmalinas não tinham cobre, o que difere uma turmalina paraíba das demais.

Hoje, uma turmalina paraíba é quase que tão desejada quanto um diamante, elas estão virando objetos de desejos, e que mulher não sonha em ter uma turmalina paraíba? Eu sonho!

Este tom azul quase fluo dela é inexplicável de tão lindo…

 

Um luxo só!

Bjoka,
Cláudia.

1 AMOU